Nesta semana, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) está sendo palco do 1º Workshop da SBM de Mulheres na Matemática, organizado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Entre as várias atividades do evento, foi realizada, nesta quarta-feira (2), a entrega do prêmio “Elas na Matemática” que reconhece e valoriza o trabalho de cientistas e pesquisadoras na área de Ciências Exatas.

O prêmio da SBM, em parceria com o Instituto de Matemática Aplicada (IMPA) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), é o reconhecimento da excelência da participação da mulher na solução dos desafios da pesquisa no âmbito científico. O objetivo da iniciativa é promover ações voltadas para a capacitação das mulheres cientistas e o aprimoramento da educação matemática para  aumentar a representatividade no ramo.

Nesta 1ª edição, três categorias homenageiam cientistas de influência no Brasil e com carreiras reconhecidas também no exterior durante o I Workshop da SBM de Mulheres na Matemática, em Maringá.

Clique Aqui e confira a notícia na íntegra!