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Em consonância com o documento intitulado Normas e Procedimentos, os integrantes da Comissão Eleitoral divulgam os resultados das eleições para Representantes dos Docentes das Classes E (Titular), D (Associado) e C (Adjunto) e Representante da Categoria dos Técnico-Administrativos em Educação, que cumprirão mandato de 1 (um) ano, junto à Egrégia Congregação do Instituto de Matemática.

Confira abaixo:

CLASSE E (TITULAR)

NÚMERO DE ELEITORES: 23

ELEITOS

NÚMERO DE VOTOS

REPRESENTANTE

Maria Eulalia Vares

14

TITULAR

Flavio Dickstein

13

TITULAR

Sulamita Klein

12

TITULAR

Helena Judith Nussenzveig Lopes

09

TITULAR

Walcy Santos

08

TITULAR

Anamaria Martins Moreira

06

SUPLENTE

Gregorio Malajovich Munoz

05

SUPLENTE

CLASSE D (ASSOCIADO)

NÚMERO DE ELEITORES: 22

ELEITOS

NÚMERO DE VOTOS

REPRESENTANTE

CHAPA 1

Heudson Tosta Mirandola

17

TITULAR

Daniel Gregorio Alfaro Vigo

SUPLENTE

     

CHAPA 2

Flávia Maria Pinto Ferreira Landim

13

TITULAR

Marco Aurelio Palumbo Cabral

SUPLENTE

CLASSE C (ADJUNTO)

NÚMERO DE ELEITORES: 27

ELEITOS

NÚMERO DE VOTOS

REPRESENTANTE

CHAPA 1

Isaia Nisoli

15

TITULAR

Michael Benjamin Deutsch

SUPLENTE

CHAPA 2

Juliana Fernandes da Silva Pimentel

26

TITULAR

Ralph Dos Santos Silva

SUPLENTE

CATEGORIA TÉCNICO-ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO

NÚMERO DE ELEITORES: 04

ELEITOS

NÚMERO DE VOTOS

REPRESENTANTE

CHAPA 1

  Alan Alves de Oliveira

04

TITULAR

  Paulo Henrique da Silva

SUPLENTE

Titulo: Sobre o infinito
Palestrante: Gregorio Malajovich, UFRJ
Dia: 18/09/2020 às 15:00h

RESUMO: Os pontos no infinito do espaço projetivo generalizam os pontos de fuga na perspectiva clássica. Neste seminário, pretendo discorrer sobre diferentes compactificações do espaço linear e sobre seus pontos no infinito. Finalmente, vou tentar explicar como a escolha da compactificação correta ajuda a resolver sistemas de polinômios.

INSTRUÇÕES: Usaremos a infra-estrutura de teleconferência da RNP (Rede Nacional de Pesquisa). Vocês podem se conectar com as credenciais da CAFe (Comunidade Acadêmica Federada). No ca
so da UFRJ, as credenciais são o email institucional cadastrado no SIGA e EDU-roam, e a senha do SIGA. Também podem se conectar como convidados. Usaremos o vídeo@RNP caso o número de
participantes supere a capacidade do sistema.

O link para transmissão: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/gregorio-3
Teremos também streaming por video@rnp.

Título: A história do ensino de matemática no espelho de "A instrução pública e o império" de Moacyr Primitivo

Membros da Banca:

Prof. Dr. Gert Schubring (Orientador, PEMAT / UFRJ)
Prof.ª Dr.ª Janete Bolite Frant (PEMAT / FE-UFRJ)
Prof. Dr. João Bosco Pitombeira Fernandes de Carvalho (IME-UE

Data: 15/09/2020 às 09:00

Link: https://meet.google.com/zah-eifa-one

Título: A Poisson-multinomial spatial model for the number of cases of vector-borne diseases in Rio de Janeiro, Brazil

Palestrante: Alexandra M. Schmidt (McGill University)

Data: 16/09/20

Horário: 15h30
A palestra ocorrerá remotamente, via Google Meets. Segue o link para o acesso a sala: meet.google.com/ruv-ruxx-ehg . A sala será aberta sempre 10 minutos antes do início de cada sessão.

Resumo: Dengue-fever, zika, and chikungunya are arboviral infection diseases transmitted by two vectors: Aedes aegypti and Aedes albopictus. During April 2016, the city of Rio de Janeiro experienced the peak of the first joint epidemic of the three diseases. As these diseases are transmitted by the same vectors, and the notified cases are either confirmed by laboratory exam or clinical-epidemiological criteria we propose a model that allows for uncertainty in the allocation of the number of cases per disease per borough. We propose a Poisson model for the total number of cases of arboviral infection diseases and, conditioned on the total number of cases, we assume a multinomial model for the number of cases of the three diseases.

We discuss different parametrizations of the log-relative risk of the total number of cases and the parameters of the multinomial distribution. We have available the number of cases across the n = 160 boroughs of the city, the percentage of green area of the borough, a social-economic index and the population density. Inference is performed under the Bayesian framework. Our analysis suggests that as the percentage of green area increases the relative risk for the total number of cases decreases. The odds of a borough having chikungunya instead of dengue decreases as the social index increases, whereas the odds of having zika instead of chikungunya increases with the social index. The odds ratio of zika or chikungunya with respect to dengue fever is not affected by the percentage of the green area of the borough. This is joint work with Laís P. Freitas, Marília S. Carvalho, and Oswaldo Cruz (Oswaldo Cruz Foundation, Brazil).

Título: Três problemas em epidemia em redes: Iniciando uma epidemia, identificando sua origem, e efeitos de proteção local
Palestrante: Daniel Ratton Figueiredo, PESC/COPPE/UFRJ
Dia: 11/09/2020
Horário: 15h
Transmissão online. 

O link será: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/gregorio-3

Resumo: Modelos matemáticos de epidemia em redes capturam diversos tipos de processos de contágio no qual a rede (grafo) assume um papel central, tais como o espalhamento de um meme por uma rede social online ou uma doença por uma população de indivíduos. Diferentes problemas podem ser formulados e respondidos quando considerarmos um determinado modelo de epidemia em redes, e nesta palestra iremos apresentar três problemas: (1) Qual é a melhor forma de iniciar uma epidemia em rede "infectando" alguns vértices? (2) Como identificar a origem de uma epidemia em rede observando vértices infectados? (3) Quais são os efeitos de proteção local na duração de uma epidemia em rede? O foco da palestra será mais nos problemas e menos nas soluções, que em geral dependem fortemente de diferentes premissas.

Instruções: Usaremos a infra-estrutura de teleconferência da RNP (Rede Nacional de Pesquisa). Vocês podem se conectar com as credenciais da CAFe (Comunidade Acadêmica Federada). No caso da UFRJ, as credenciais são o email institucional cadastrado no SIGA e EDU-roam, e a senha do SIGA. Também podem se conectar como convidados. Usaremos o vídeo@RNP caso o número de participantes supere a capacidade do sistema.

Teremos também streaming via Vídeo@RNP, video.rnp.br

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