08 05 im noticia 10semanaintegracaoA Semana de Integração Acadêmica – SIAc é um dos eventos mais importantes que ocorrem na UFRJ, pois, integra as diversas áreas de conhecimento envolvendo pesquisa, ensino e extensão. O ideal é que o corpo social do Instituto de Matemática participasse de forma plena, contribuindo para o enriquecimento desta experiência, principalmente na formação dos estudantes da UFRJ.

Todas as informações referentes a 10a Semana de Integração Acadêmica – SIAc – 2019 da UFRJ estão estabelecidas no Edital N0 131, de 03 de abril de 2019, confira AQUI. Cabe destacar que, as inscrições de trabalho para a 10a Semana de Integração Acadêmica– SIAc– 2019 estão abertas impreterivelmente até 13 de maio do corrente ano.

Para orientar a participação de vocês, os professores Carlos Penafiel e Selene Alves Maia elaboraram um roteiro contendo as etapas necessárias nomeadas a seguir.

OBSERVAÇÃO: Acesse o sistema em https://sistemasiac.ufrj.br/ e atualize o seu perfil ou efetue o seu cadastramento, caso seja a sua primeira participação no evento. Vale ressaltar que todos os autores e avaliadores devem estar cadastrados no sistema. Se você possui perfil de avaliador, o sistema só irá reconhecer se os dados de elegibilidade forem atualizados.

A. Cadastro no Sistema SIAc

1. Acesse o sistema em https://sistemasiac.ufrj.br/
2. Clicar em "Cadastro na SIAc" e preencher os dados solicitados (importante selecionar o vínculo , clicando na seta)
3. Em "Atuação Institucional Acadêmica" selecionar o centro/unidade/curso
4. Em "Atuação Institucional Administrativa" selecionar apenas se tiver algum cargo administrativo
5. Preencher os dados pessoais e clicar em "cadastrar".

B. Indicação sobre Elegibilidade a Avaliador no Sistema Siac:

1. Acesse o sistema em https://sistemasiac.ufrj.br/
2. Clicar em "Entrar" e digitar o e-mail cadastrado e senha
3. No campo superior direito da tela, clicar na seta localizada abaixo no nome. Clicar em "perfil"
4. Selecionar a opção "Alterar dados sobre a elegibilidade a avaliador"
5. Selecionar centro "CCMN" e clicar em "próxima etapa"
6. Na aba "mapeamento temático" deve-se incluir área de conhecimento (preencher somente "grande área" e "área", pois já é suficiente para a elegibilidade).
7. Em "áreas temáticas" e "programas articulados de extensão" não é necessário selecionar. Vale lembrar que quanto menos restrições melhor, pois senão podemos ter problemas na designação dos avaliadores.
8. Clicar em "enviar.

C. Orientações para Elaboração dos Resumos:

O resumo do trabalho inscrito na 10a Semana de Integração Acadêmica (SIAc-2019) deverá conter:

1. Texto escrito em português.
2. Título.
3. Palavras-Chave (no máximo seis).
4. Corpo do texto com no mínimo 1000 e no máximo 3000 caracteres, contando os espaços.
5. O resumo deverá indicar:

• Os objetivos e a metodologia da ação/ projeto e do trabalho a ser apresentado;
  • A atuação do(s) autor(es) (estudante(s)) na ação/projeto, principalmente no caso de trabalhos da área de extensão;
  • Resultados alcançados e/ou esperados;
  • Considerações, preliminares ou finais.

6. Referências bibliográficas (no máximo três, em espaço próprio);
7. Autor(es);
8. Orientador(es).

Quaisquer dúvidas entrem em contato com os professores Carlos Penafiel e Selene Alves Maia.