26 04 im noticia inbacO Instituto Tcheco-Brasileiro para Cooperação Acadêmica anuncia que estão abertas as inscrições para mais uma edição do Programa UNIGOU de Estágios Acadêmicos nas universidades e Centros de Pesquisas da República Tcheca – Período de Janeiro e Fevereiro de 2020.

O Programa UNIGOU é desempenhado com o apoio da Embaixada do Brasil em Praga e do Ministério da Educação da República Tcheca e tem o objetivo de estreitar as relações entre os dois países, através de um programa de estágios científicos e mobilidade acadêmica de excelência.

Os estudantes brasileiros selecionados para o UNIGOU desenvolverão estágios acadêmicos e científicos em suas áreas de formação, nos centros de pesquisas das instituições parceiras, na República Tcheca. Os estudantes se tornarão membros oficiais do instituto/departamento tcheco, durante o programa. Os estágios são tipicamente desenvolvidos durante o período de recesso de verão no Brasil, quando é inverno na República Tcheca.

Local: Czech Technical University in Prague, Charles University in Prague, University of West Bohemia in Pilsen, Technical University in Brno, Technical University in Liberec e Membrain Research Center.
Período do Estágio: Janeiro e Fevereiro de 2020
Período de Inscrição: até 30 de Maio de 2019
Duração do Estágio: 2 meses
Idioma do Programa: Inglês