26 12 IM Destaque NoticiaEm 18/12/2018 foi criada pelo Conselho Universitário da UFRJ o curso de graduação de Engenharia Matemática.

A Engenharia Matemática surgiu da constatação que parte substancial dos engenhos modernos são imateriais, como os algoritmos de tratamento de todo tipo de dados. Estes engenhos são constituídos de Matemática, Estatística e Ciência da Computação.

O Engenheiro Matemático terá uma forte formação nestas três áreas de conhecimento. As áreas de atuação do Engenheiro Matemático são muito vastas, e devem se ampliar ainda mais no futuro. Por esta razão, o curso dá grande liberdade ao aluno para moldar o seu perfil profissional. Ele poderá cursar disciplinas do Instituto de Matemática, nos nossos laboratórios de Matemática Aplicada, Estatística e Ciência da Computação, ou escolher disciplinas dos diversos cursos de Engenharia.