24 11 IM ProfHelenaEleita noticiaProfessora Helena Nussenzveig Lopes, do Instituto de Matemática da UFRJ, foi eleita, no dia 21 de Novembro de 2022, como membro da TWAS (The World Academy of Sciences for the advancement of science in developing countries). A TWAS, fundada em 1983 e pertencente à UNESCO, reúne cientistas de mais de 100 países, entre eles 11 laureados com o Prémio Nobel.

A Professora Helena, Professora Titular no Departamento de Matemática do IM-UFRJ e Doutora em Matemática pela University of California, Berkeley, atua na vanguarda da pesquisa sobre análise matemática de modelos de fluidos incompressíveis em regime de turbulência, e é membro da Academia Brasileira de Ciências. Recebeu o prêmio TWAS Award in Mathematics, é membro eleito da American Mathematical Society e da Society for Industrial and Applied Mathematics, entre outras premiações. Foi conferencista convidada no ICM (International Congress of Mathematicians) em 2018 e é autora de mais de 60 artigos científicos.

Mais informações constam no site da TWAS.