26 04 im alumniV8
22 11 im fatiado face
22 11 im fatiado twitter
22 11 im fatiado youtube
22 11 im fatiado gmail
22 11 im fatiado brazil
22 11 im fatiado england
22 11 im fatiado spain

A Diretoria saúda a comunidade do IM e relembra que as comunicações oficiais devem partir apenas do gabinete da Direção.

Dito isto, seguindo as orientações da nota da Reitoria abaixo, e também pelo fato da Prefeitura do Rio ter decretado estado de emergência, a Direção do IM-UFRJ, prezando pela saúde de todos, decidiu por parar completamente o funcionamento do Instituto de Matemática de 16/03 a 30/03. Os assuntos que possam ser tratados eletronicamente, serão tratados desta forma à distância.

Segue abaixo a nota oficial da Reitoria:

"Após reunião realizada na sexta-feira (13/3) com o Grupo de Trabalho da UFRJ sobre o novo coronavírus, a Reitoria determinou:

1) A suspensão das aulas nos níveis da educação básica, graduação e pós-graduação, em todos os campi da UFRJ, por 15 dias, a partir da segunda-feira (16/3), sujeita à reavaliação ao final do período.
2)  A manutenção do funcionamento normal das unidades hospitalares.
3) A continuidade de todas as atividades administrativas das unidades acadêmicas, conforme decisão das chefias imediatas.

A decisão foi tomada após análise da evolução e do agravamento da pandemia da COVID-19 no Rio de Janeiro. Assim sendo, a Reitoria recomenda:

1) A permanência dos discentes em seus domicílios, mantendo distanciamento social, o que implica evitar aglomerações de qualquer natureza.
2) Sempre que possível, a manutenção remota das atividades acadêmicas iniciadas (em breve, serão dadas instruções sobre uso de aplicativos com essa finalidade).
3) A continuidade de bancas de monografia, dissertação e tese, que devem ocorrer, sempre que possível, de maneira remota.
4)  A manutenção do atendimento às diretrizes de contingência da COVID-19 anteriormente emitidas.

Em relação à manutenção das atividades administrativas, é preciso ressaltar o cuidado com servidores que apresentem sintomas de gripe ou resfriado. Neste caso, eles devem entrar na quarentena produtiva (14 dias). A Reitoria ressalta que, neste momento, é importante diminuir o número de pessoas que trabalham no mesmo ambiente. 

O Grupo de Trabalho continuará funcionando e se reunindo e, sempre que necessário, emitirá novas orientações."

Topo