26 04 im alumniV8
22 11 im fatiado face
22 11 im fatiado twitter
22 11 im fatiado youtube
22 11 im fatiado gmail
22 11 im fatiado brazil
22 11 im fatiado england
22 11 im fatiado spain

O Centre de Recerca Matemàtica (CRM) apresenta o Intensive Research Programme (IRP) in Dynamical Systems meet Systems and Synthetic Biology (DYNS^3BIO). O impacto da dinâmica nos sistemas e na biologia sintética é de suma importância. Normalmente, os sistemas biológicos são altamente não lineares e a dinâmica não trivial pode ocorrer mesmo em sistemas de baixa dimensão. A dinâmica não linear pode ter um enorme impacto em ecossistemas complexos, dinâmica de tumores ou circuitos celulares, para citar alguns exemplos. A teoria de sistemas dinâmicos oferece uma oportunidade única de modelar, simular e entender os resultados dinâmicos em sistemas e biologia sintética. Esses resultados variam de estados estacionários a fenômenos transitórios ou a transições entre estados (bifurcações). O desenvolvimento atual de novas tecnologias e processamento de dados pode permitir lidar com informações dinâmicas de alta resolução para sistemas biológicos complexos. Esse fato, devido ao desenvolvimento de sistemas dinâmicos de baixa e alta dimensão, oferece uma oportunidade única de fornecer informações qualitativas e quantitativas por meio de modelos matemáticos e computacionais. O uso de sistemas dinâmicos para descrever a dinâmica experimental real é bidirecional: os modelos nos permitem entender e prever o comportamento dos sistemas biológicos; novos modelos de inspiração biológica podem dar lugar à descoberta de novos fenômenos matemáticos. A importância da dinâmica em sistemas não lineares abrange os campos da ecologia teórica, biomedicina, doenças, epidemiologia, entre outros.

O objetivo final deste IRP é reunir os principais especialistas em sistemas dinâmicos, biologia teórica e computacional e biologia experimental e de campo. O programa terá duração de três meses e ocorrerá no Center de Recerca Matemàtica durante o período de maio a julho de 2020.

É composto por:

  • Advanced Summer School on Applied Dynamical Systems to Synthetic and Systems Biology, que acontecerá do dia 15 a 18 de Junho de 2020;
  • International Conference Dynamical Systems in Systems and Synthetic Biology (DynS^3Bio), que acontecerá do dia 6 a 10 de Julho de 2020.

Para mais informações, clique AQUI.

Topo